Momentos de Leituras-1 Por Hugo Batoca- Diário de Anne Frank

Olá, amigos! Bem-vindos ao Momentos de Leitura com Hugo Batoca.
O livro que seleccionei foi "O Diário de Anne Frank". Calma... Não sou do 9º Ano e, este livro, não é o verdadeiro! É em versão Banda Desenhada!

O que eu achei deste livro?
É para alguns, muito... Deprimente! Mas,também é cómico!
Fala sobre as aventuras de Annelies Marie Frank, (Basicamente é a Anne Frank), da Margot, da Edith, do Otto, do Peter, da August, do Hermann, do Albert Dussel... Vocês devem estar a pensar:
"Mas, esta pessoa é maluca! Está a inventar nomes de sei lá o quê!" Eu vou falar dessas pessoas com "Mais pormenores", para vocês perceberem. (Só a família da Anne)

-Annelies Marie Frank:
É "O Zé Ninguém" da família. É apaixonada pelo Peter Van Daan. Toda a gente, naquele Anexo (Já vou explicar mais lá para a frente), está sempre, sempre a queixar-se dela e ela não faz nada...

- Margot: A irmã
Ela é a "Santinha" da família. Toda a gente está-se a queixar da Anne, quando a Anne não fez nada e a Margot é sempre desculpada. Não sei mais o que dizer da Margot.

- Edith Frank: A mãe
Veio de uma família católica e é muitas vezes referida no texto, não só porque é a mãe de Anne, mas também porque a Anne "critica" a mãe.

- Otto Frank: O "editor do livro" é o Pai de Anne.
Como vos disse, foi o editor do livro, porque a Anne mencionou que quando a guerra acabasse, gostava de publicar o livro e o pai foi o único sobrevivente da família Frank.

Agora, falo-vos um pouco da história com um excerto retirado da contra-capa do livro:
"No verão de 1942, com a ocupação Nazi da Alemanha, Anne Frank e a família são forçados a esconder-se. Durante 2 longos anos, vivem com um grupo de outros judeus num pequeno anexo em Amesterdão, temendo diariamente ser descobertos.
Anne tinha 13 anos quando entrou para o Anexo e levou com ela um diário que manteve ao decorrer de todo este período, anotando os seus pensamentos mais íntimos, os seus receios e esperanças, e dando conta do dia a dia da vida em reclusão."

Para terminar, digo-vos que ADOREI este livro!

Venham requisitar este livro


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha dos Miúdos a Votos!

Olá, sou a Matilde e vou contar uma história!