Momentos de Leitura Por Hugo Batoca-2 A Viúva e o Papagaio

Olá! Bem Vindos ao Momentos de Leitura com Hugo Batoca! Hoje, vou vos falar de um livro muito, mas muito giro!

Chama-se "A Viúva e o Papagaio" que curiosamente, há pouco tempo, no passado dia 25 de Janeiro, celebrou- se o nascimento da autora, Virginia Woolf. É interessante, até. Fala sobre uma viúva, que recebeu a trágica notícia que o irmão morreu. Então, em testamento, deixou-lhe uma casa, um estábulo,... etc,etc,etc. E 3 Mil Libras Estrelinas! O irmão era forreta. Não lia os postais de Natal que a viúva lhe mandava. Pois,não queria gastar nem um centavo nos selos. Foi até Rodmell, e ouviu uma voz esquesita:
"Não está Ninguém Em Casa!". Era o papagaio James, o papagaio do irmão da viúva. Veio a vizinha do irmão da  viúva, a Sra. Ford. Disse lhe que o papagaio era de um marinheiro. E lá a Sra.Ford mostrou a casa à viúva e ela ficou espantado, porque aquela casa nem valia 3 MIL LIBRAS ESTRELINAS!  E então, foi RECLAMAR o dinheiro aos advogados que tinham mandado a carta da trágica notícia. Depois, lá foi. O advogado Stagg disse que ninguém sabia do dinheiro e depois... passado trágicos momentos... regressou a casa e viu uma casa a arder e um menino disse:

"VENHA VER A CASA DO VELHO JOSEPH BRAND A ARDER!"
E essa casa era do irmão da viúva. Adivinham quem fez e porquê este incêndio??? O James! Para encontrar o dinheiro.

A viúva ficou preocupada com o papagaio e aninhou se na cama a pensar. Ouviu um toque na janela: "TOC" E repetiu se mais três vezes. "TOC. TOC, TOC!" E a viúva viu que era o James. Lá lhe abriu a porta e o James começou a ir até á cozinha e a viúva acompanhou- o.

O papagaio disse duas vezes: "NÃO ESTÁ NINGUÉM EM CASA!" e a viúva ajudou-o porque o James estava a bicar num dos tijolos. Encontraram... OURO!!! 

Regressaram à casa da Viúva e lá morreram com dinheiro.


Algo a acrescentar:A viúva chamava se: Sra. Gage.


Até à próxima!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha dos Miúdos a Votos!

Olá, sou a Matilde e vou contar uma história!

Momentos de Leituras-1 Por Hugo Batoca- Diário de Anne Frank