Miúdos a Votos!- 2 Por Hugo Batoca

Olá Mais uma Vez!!!!! Tudo Bem?

Hoje, vou falar de um livro chamado: Teatro às Três Pancadas do António Torrado.


Vamos começar pela escola: Centro Escolar Alagoas, em Peso da Régua. Leram o final da peça: "Serafim e Malaqueco, na corte do Rei Escama" que também está dentro do "Teatro às Três Pancadas". Vamos ver o vídeo:http://visao.sapo.pt/visaojunior/iniciativasescolas/miudos-a-votos/2017-02-08-Miudos-a-Votos
O que é o livro?
"O livro, tenta responder a várias perguntas que têm dirigido ao autor: «Por acaso não terá uma peçazinha disponível, para nós representarmos, na nossa Escola?» ou «Dava-nos uma peça para o nosso grupo de teatro itinerante, que não comporte muitos actores?» ou «Nunca pensou em pegar numa das suas histórias e transformá-la numa pequena peça de teatro?» ou «Precisamos de uma peça de montagem fácil. Tem alguma à mão?»
Os espetáculos aqui propostos dispensam quase tudo, do aparato das luzes de cena aos sumptuosos figurinos. Só não dispensam o prazer irresistível de inventar o Teatro."
In VISÃO Júnior, sábado 1 de Mar de 2014?:
Vamos agora para Barcelos! Na Escola António Fogaça, é um dos favoritos! Eles falaram um pouco desse livro. Vamos ver?

Vamos agora para o Distrito de Setúbal, mais propriamente, em Almada. Na Escola Miquelina Pombo, em Vale Figueira (Do nosso agrupamento), Fizeram um teatro sobre a peça: "Serafim e Malaqueco na Corte do Rei Escama" sobe a orientação de Hugo Batoca (EU). 
 alunos do 4.ºD da Escola Miquelina Pombo, no concelho de Almada, adoram o livro O Teatro às Três Pancadas, de António Torrado, e decidiram representar para os colegas do 3.ºE, do 3.ºF, do 4.ºE e do 4.ºF algumas passagens da obra.
Ensaiaram no corredor e na biblioteca da escola e em menos de uma semana a peça estava pronta! Sob a orientação da professora Alexandra Lopes e do jovem encenador Hugo Batoca (EU), os alunos Diogo Teixeira, Beatriz Frazão, Catarina Lima, João Alves e Tomás Dias tornaram-se atores por uma manhã.
Nervos? "Nenhuns", disseram. Relativamente, à escolha do livro Teatro às Três Pancadas, todos concordam: "É um livro cheio de histórias giras, e ainda aprendemos muitas coisas sobre teatro e sobre a história de Portugal!"
Vamos ver o teatro? Vamos! http://visao.sapo.pt/visaojunior/iniciativasescolas/miudos-a-votos/2017-02-14-Video-fomos-ao-teatro-na-Escola-Miquelina-Pombo


Até à próxima publicação!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha dos Miúdos a Votos!

Olá, sou a Matilde e vou contar uma história!

Momentos de Leituras-1 Por Hugo Batoca- Diário de Anne Frank