Miudos a Votos!- Por Hugo Batoca

Olá! Como estão? Sou o Hugo , e eu o João Alves. Nós, com o Clube de Leitura da nossa escola, estamos a investigar um concurso que estamos a fazer (A Visão Júnior)
Então, hoje e em mais dias, nós vamos fazer "Uma Revisão" da edição anterior.

Hoje, vamos "Aprofundar" um pouco mais esta situação.

Vamos começar por ir a Leiria. Vamos até à Escola José Saraiva e a Viúva e O Papagaio de Virginia Woolf. 

O que achei da "Viúva e o Papagaio"?

Giro, triste, emocionante e acho que deveriam ler. É apropriado para o 5º Ano, é obrigatório e é muito fixe. 
O que é que a Escola José Saraiva em Leiria achou? Vejam este video muito giro! Eles cantaram um tema do Agir: "O Tempo é Dinheiro" e adaptaram!

http://visao.sapo.pt/visaojunior/iniciativasescolas/miudos-a-votos/2017-04-15-Video-A-Viuva-e-o-Papagaio


Um Resumo da História
Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. "Não está ninguém em casa!", "Não está ninguém em casa!" é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…

GOSTEI
RDC |2017-12-09
Gostei muito do livro é muito diverttido
QUE FIXE
sm |2017-11-08
isto é que é 5 estrelas dá para ler!!!!!
ADOREI
LetíciaSilva |2017-09-23
O livro é muito engraçado e bom de ler
DE FÁCIL LEITURA E MUITO INTERESSANTE
Raquel |2017-08-10
Este livro tem uma história muito interessante e bonita, é uma grande lição e deve ser lida por pais e filhos.
FAZ-NOS PENSAR!
Tomás Saraiva |2017-03-09
Esta história é muito bonita, pois faz-nos pensar em muitas coisas, como por exemplo na amizade e no amor. Também conseguimos perceber que o dinheiro não é o mais importante na vida, mas sim o convívio entre todos, pessoas e animais, principalmente os que nos são mais próximos. Devemos respeitar todos os seres vivos, independentemente do que está para trás. Acho que a autora nos quis transmitir muitas lições de moral.
AS PESSOAS... O MAIS IMPORTANTE!
Margarida Félix |2017-03-09
Virginia Woolf escreveu uma história onde prova que, por vezes, não é o dinheiro que vale , mas as pessoas que nos rodeiam. Recomendo a todas as pessoas.
MUITO ÚTIL
escova de dentes |2016-12-15
É divertido, engraçado e o papagaio hilariante.
A VIUVA E O PAPAGAIO
matilde maia |2016-12-06
O livro a " Viuva e o papagaio "e muito fixe porque como eu adoro a autora Virginia Woolf, adoro os livros dela. Esta autora apesar de ser feia escreve livros engraçados.
VIÚVA E O PAPAGAIO
Diana |2016-11-25
Este livro é muito interessante,divertido.
OBRA ESSÊNCIAL PARA A LITERATURA JUVENIL
JR |2016-11-06
Obra literária no PNL muito cativante para os jovens. A interessante relação entre a viúva e o papagaio é um dos aspetos de maior destaque. História muito atual. Ilustrações muito cativantes para os jovens.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS INFANTE D. HENRIQUE, REPESES, VISEU
5º A |2015-04-10
Virgina Woolf, com esta historia quis transmitir-nos que a fortuna não é significante, e que os animais têm mais valor, do que nós pensamos. Neste caso o animal foi um papagaio, que ajudou a senhora Gage a encontrar as 3 mil libras. Aconselhamos este livro a pessoas que gostem de animais.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS INFANTE D. HENRIQUE, REPESES, VISEU
João Coito | 5º B |2015-04-10
O obr a literária de Virgínia Woolf, a viúva e o papagaio transmite-nos uma mensagem baseada na importância dos animais na vida quotidiana. A obra refere que uma fortuna é incapaz de comprar a amizade entre humanos e animais. Virgínia Woolf fez uma iniciativa para concretizar um livro tão magnifico alusivo a uma causa tão nobre.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS INFANTE D. HENRIQUE, REPESES, VISEU
Alunos do 5º B | 5º B | 15-03-2015 |2015-04-10
Virginia Wolf, uma clássica escritora inglesa, ajudou-nos perceber a importância dos animais na nossa vida. Mostrou-nos que o amor não está no dinheiro, mas nas pessoas que nos rodeiam. Os animais podem-nos ensinar importantes lições de vida, e são bons companheiros. A obra: "A Viúva e o Papagaio" contém uma mágica lição de vida. Ricardo, Lucas Aparício, Luísa
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS INFANTE D. HENRIQUE, REPESES, VISEU
Lara, José Pedro, Carolina e Daniela Marques |2015-03-15
Esta obra parece ser simples mas esconde uma lição de vida , pois demonstra-nos que os animais são mais importantes do que o dinheiro. É um livro interessante e cheio de aventuras.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS INFANTE D. HENRIQUE - REPESES, VISEU
Inês Santos,Joana Pais,Beatriz Pereira,Tomás Pereira. |2015-03-15
Esta obra é muito interessante ,pois ensina- nos que os animais ,valem mais que o dinheiro.No decorrer da história deparamo-nos Com vários sentimentos:como a ganância , a fidelidade ,o amor pelos animais, a bondade ...Logo é uma obra ,proposta para o segundo ciclo ,sendo uma história curta e fácil de interpretar e cheia de mistérios por desvendar.!!!
COMENTÁRIO - TURMA 5º B AGRUPAMENTO DE ESCOLAS INFANTE D. HENRIQUE -REPESES-VISEU
Mara, Rita, Adolfo e Inês - 5º B |2015-03-15
Apesar de ser uma história curta,é um conto que tem uma grande lição de vida,que serve de exemplo para o nosso futuro. A grande escritora Virginia Woolf escreveu esta obra para o jornal dos seus sobrinhos.Este conto , ensina-nos que a ganância não é tudo na vida .Pois a amizade vale mais do que o dinheiro.Nesta obra o Papagaio James foi uma grande personagem ao ajudar a viúva a encontrar a sua fortuna (as 3 mil libras).
A VIÚVA E O PAPAGAIO
Catarina Brenha |2015-02-09
Um livro muito interessante e aconselhável que realça a importância da amizade entre o ser humano e os animais. Mostra-nos também que existem pessoas são capazes de colocar a sua vida em risco para salvar animais. Catarina 11 anos
FIXE
Rita | 06-01-2015 |2015-01-06
Tem uma moral muito valiosa devemos ser amigos dos animais. É um livro rápido de ler e fácil de perceber.
SURPREENDENTE
teresa nascimento |2014-12-08
não parece uma historia para crianças...na verdade é bem mais profunda que isso
A VIUVA E O PAPAGAIO
Nuno do 5º ano |2014-11-19
um livro de facil leitura para os alunos do 5º ano e uma historia didactica e que ensina que os animais são bons e fieis. Muito bom
A VIÚVA E O PAPAGAIO
Sónia |2014-11-03
Foi a minha filha que me pediu para comprar o livro. Tinha feito parte do programa de Português no 5º ano e ela, agora no 6º, continua a ter esse livro como referência. Por conselho dela e também por curiosidade para ver porque a cativou tanto, acabei por ler também. A verdade é que o li num ápice. trata-se de uma história simples mas cheia de significado onde a nobreza de sentimentos como a humildade e o respeito e cuidado com os outros, nomeadamente os animais se sobrepõem a coisas como a ganância e a avareza e a recompensa é um final feliz. Leva-nos também a perceber quanto os animais podem ser um exemplo de fidelidade e dedicação muitas vezes esquecidas pelos seres humanos.
FÁCIL LEITURA
Susete |2014-10-10
Foi a filha mais velha que o leu e gostou bastante da história. Do nosso lado, vimos como ela rapidamente o leu. É um livro bem escrito, com uma mensagem muito clara. Foi uma boa aposta. Gostámos muito.
A VIÚVA E O PAPAGAIO
Joana 5.ºA |2014-09-16
Eu acho o livro a viúva e o papagaio muito interessante e surpreendente. A história mostra-nos que a riqueza não é tudo nem nunca será. É uma história realmente bonita e escrita por uma das escritoras mais conhecidas no séc.XX que me surpreendeu muito com a sua história.
A VIÚVA E O PAPAGAIO
João Pedro 5.ºA |2014-09-16
Trata-se de um livro cativante cuja escrita nos absorve e domina. O poder da narrativa passa logo pela simplicidade e pobreza do ambiente envolvente, ao que se seguem duas tragédias, as quais conduzem à recompensa e à riqueza. À medida que vamos avançando na história o que se torna percetível é a imprevisibilidade dos acontecimentos. A expetativa e a desilusão são uma constante e tal contribui para a essência da tragédia. Os defeitos humanos vêm à tona nomeadamente a avareza, o desprezo e a ingratidão. Mas no final, o herói de toda esta história, o papagaio, figura central deste enredo, perante a simplicidade e a humildade daquela mulher, ajuda e facilita o feliz desenlace.
A VIÚVA E O PAPAGAIO
João F. 5.ºA |2014-09-16
A obra “A Viúva e o Papagaio” de Virginia Woolf, é uma história muito interessante que nos ensina que os animais podem ser os nossos melhores amigos. Por vezes, um animal é fiel ao seu dono até à morte. A obra contém uma linguagem fácil, que faz com que a leitura seja rápida e não exaustiva, por todo este conjunto de boas características, gostei muito de ler o livro.

A VIÚVA E O PAPAGAIO
Cecília 5.ºA |2014-09-16
Acho que foi um livro interessante ,com muita criatividade .gostei bastante do livro .Ao longo da historia tive sempre curiosidade,pois a historia mostrava interesse para as crianças lerem o livro .Adorei a historia .
EXCELENTE LIVRO PARA INCENTIVAR O MEU FILHO À LEITURA
David Soares |2014-07-15
Na minha opinião, trata-se de um excelente livro para incentivar uma criança à leitura. É uma história acessível, mas, em simultâneo, divertida e com um ensinamento subentendido.

HISTÓRIA DIVERTIDA E AO MESMO TEMPO EDUCATIVA
Marta Domingos |2014-06-04
Para além de ser uma história divertida e com uma lição de vida, foi fundamental para a minha filha, pois ajudou-a bastante no seu teste de português.




















Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campanha dos Miúdos a Votos!

Olá, sou a Matilde e vou contar uma história!

Momentos de Leituras-1 Por Hugo Batoca- Diário de Anne Frank